A capacidade de elevar a produção com os mesmos recursos disponíveis tem um segredo que nem chega a ser tão segredo assim – a produtividade.
Um modelo de negócio escalável é aquele que acerta em cheio em atender a demanda do consumo, aliado às estratégias de aproximação e, claro, preço competitivo.
Como falamos no artigo anterior, o mercado das Marcas Próprias – já há muito tempo em crescimento no cenário americano e europeu, tem crescido consideravelmente no Brasil.
Leia o artigo aqui para saber mais sobre os diferenciais do nicho para o consumidor final.
No entanto, para esse número continuar crescendo, as corporações tiveram que se adequar nessa assertividade, produzindo cada vez mais sem perdas, através de processos.
Alguns estudos conseguem identificar a real motivação pela qual algumas Marcas Próprias não sobreviviam por muito tempo no mercado.
Entre os fatores mais preponderantes estavam o desperdício de matéria-prima, o descarte de material sem reaproveitamento e problema em maquinários defeituosos.
Essa liga de processos “defeituosos” tem uma motivação por trás – A falta de expertise dentro da demanda industrial.
Grande varejos não possuíam o know-how necessário para desempenhar essa produtividade, fazendo com que a conta não batesse ao final, fazendo esse grande mercado se perder com o tempo.
A grande solução foi a chegada de indústrias que possuíam desde seu cerne essa expertise de produtividade, como é o caso da Sustentare.
Com isso, as grandes redes de varejo focaram realmente no desenvolvimento da marca e deixaram o processo para indústrias realmente estabelecidas no nicho.
Problemas de gastos de energia, de prazos e de custos foram solucionados a partir do momento em que o gerenciamento do produto passou a ser responsabilidade da indústria contratada para o processo.
A Sustentare é especialista no fornecimento de insumos desde a matéria-prima até a embalagem das Marcas Próprias.
Com um operacional consolidado dentro da produtividade, ela consegue entregar qualidade no produto e na logística há mais de 20 anos.
Com isso, as grandes redes conseguem se destacar no mercado competitivo das gôndolas, entregando um produto de qualidade e com preço acessível, fazendo o círculo do consumo e da confiança no produto girar.
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